Análise ao jogo Battle Camp

0

Quero apanhá-los a todos!

Não, não estou a falar de Pokemon, mas sim de Battle Camp, um jogo para Android que segue o mesmo princípio.

Apesar do jogo ter uma boa quantidade de divertimento, Battle Camp causou-me uma primeira má impressão. Os loading times do jogo são muito lentos e é obrigatório estar ligado à internet. Além disso não existe nenhuma introdução ao jogo. Este começa com um tutorial e pouco mais. A falta de informação sobre o contexto do universo do jogo é algo que deveria estar disponível.

Screenshot_2015-06-02-10-27-48 Screenshot_2015-06-02-10-28-21

Existem várias opção para personalizar a nossa personagem e graficamente interessante. Quando começamos o jogo aprendemos o básico através de um pinguim. Começamos com pequenos monstros, cada um com o seu elemento, sendo que o objectivo do jogo é vaguearmos pelas diferentes zonas do jogo lutando contra outros monstros. Cada batalha custa-nos energia, sendo que o sistema de batalha é diferente do que estamos habituados.

Para efectuarmos um ataque temos que combinar 3 ou mais icons do mesmo elemento, fazendo com que o monstro equivalente daquele elemento ataque. Uma espécie de Candy Crush Saga, mas com mais liberdade, uma vez que podemos mover um icon para qualquer lugar de modo a efectuar a combinação. Se o jogador for mesmo bom nestes aspecto é possível efectuar diversas combinações para super ataques.

Screenshot_2015-06-02-10-29-20 Screenshot_2015-06-02-10-31-03

Por cada vitória o jogador ganha experiência bem como outros monstros, energia, partes para obtermos monstros raros, entre outras.

É possível também evoluir os nossos monstros através da opção de Nutrir. Neste caso iremos canibalizar monstros de modo a que outro possa subir de nível e tornar-se mais forte. É possível também evoluir os nossos monstros um pouco ao estilo de Pokemon, melhorando os seus status e por sua vez as nossas possibilidades de vitória.

Outra característica interessante é a possibilidade de lutar contra outros jogadores reais, ou seja uma espécie de PvP.

No final de contas, o jogo é extremamente divertido apesar de todo o problema de lentidão em dispositivos de baixa-média gama e das micro-transacções.

7.0 Bom

Apesar do mau desempenho em smartphones de gama média / baixa e das micro-transacções, o jogo é bastante divertido. A componente social é sempre um extra para os jogadores que gostam.

  • Jogabilidade 6
  • Gráficos 7
  • Música 7
  • Divertimento 8
Partilhar.

Sobre o Autor

Nuno Viveiros é o administrador e criador do site APTDroid. Ele adora jogos, filmes, séries, musica, carros e tudo o que é gadgets.

Comentar