Análise ao jogo Spellstone

0

Um jogo de cartas com elementos de RPG.

Já se passou muito tempo desde que adicionei conteúdo ao site. O trabalho e outros projectos têm ocupado ultimamente o meu tempo. Se juntar a isso a idade do meu dispositivo Android e a falta de “paciência” para testar novas aplicações / jogos, consegue-se arranjar a justificação para tal.

Com isso dito, a vontade de jogar no meu dispositivo aumentou depois de experimentar Spellstone. Foi ao acaso que decidi experimentar e para minha surpresa, o jogo tornou-se bastante divertido.

Spellstone é um novo jogo de cartas de fantasia, desenvolvido pela Kongregate. O jogo é simples de se jogar, com mecânicas muito simples e que torna o jogo viciante para novos jogadores, bem como veteranos.

Screenshot_2015-09-24-23-03-37 Screenshot_2015-09-24-23-03-20

Começamos o jogo com algumas cartas básicas e depois à medida que vamos avançando nas missões, vamos ganhando novas cartas, gold e itens para as evoluir. A presença do Tutorial ajuda e muito a compreender as mecânicas do jogo, tal como funcionam os combates ou os ataques especiais.

Screenshot_2015-09-24-23-04-21 Screenshot_2015-09-24-23-04-31

O combate é muito directo, uma vez que apenas podemos atacar a carta que está à nossa frente e se não houver carta, atacamos o nosso adversário. Cada carta tem pontos de ataque e de defesa. Também tem um número que indica quantas turns temos que esperar até que ela esteja activada. Também quanto mais evoluída for a carta, esta obtém alguns ataques especiais que fazem toda a diferença. O Lado positivo é que temos várias combinações possíveis, permitindo diferentes estratégias.

Screenshot_2015-09-24-23-04-43 Screenshot_2015-09-24-23-03-55

Também é possível comprar novas cartas com gold (moeda do jogo) ou com cristais (que se compra com dinheiro).

Além das missões, é possível mandar heróis em outras missões e usar o sistema de Bounty, uma espécie de PVP, uma vez que apenas lutamos contra o baralho de outro jogador, sendo que as batalhas do adversário são, ao que tudo indica, controladas pela Inteligência Artificial do jogo.

Mas nem tudo são maravilhas. O sistema de energia apesar de ser rápido a recuperar energia, limita a jogabilidade um pouco.

Concluindo, este jogo é para aqueles jogadores que gostam de Heartstone ou Magic the Gathering, ou que tenham em mente experimentar este género de jogo.

 

7.8 Bom

Um jogo de cartas com elementos de RPG. Muito simples de jogar e que promete boas horas de divertimento.

  • Jogabilidade 7
  • Gráficos 7
  • Música 8
  • Divertimento 9
Partilhar.

Sobre o Autor

Nuno Viveiros é o administrador e criador do site APTDroid. Ele adora jogos, filmes, séries, musica, carros e tudo o que é gadgets.

Comentar