Análise Fallout Shelter

0

Fallout Shelter, da Bethesda para Android, permite-nos tentar criar um abrigo (Vault) de modo a albergar os humanos após um evento nuclear pós-apocalíptico.

Para quem não conhece o universo Fallout, o mundo encontra-se num ambiente pós-apocalíptico. Em Fallout Shelter, o universo é o mesmo, mas em vez de seguirmos a história tradicional dos jogos Fallout, ou seja o tradicional RPG, aqui temos que gerir e expandir o abrigo (Vault). Temos que ter em conta a produção de comida, água e energia e ao mesmo tempo defender-nos de baratas radioactivas, Raiders (uma espécie de bandidos) e outros perigos.

O jogo é simples de jogar e facilmente percebemos como funciona. À medida que novos cidadãos nascem ou então recrutamos, temos que expandir o abrigo escavando pela montanha adentro, de modo a obter espaço para construção das principais divisões (aposentos, plantas de tratamento de água, cafetarias e plantas de energia). Estes, são construídos imediatamente, no entanto requerem Caps (a moeda que ganhamos durante o jogo) que são difíceis de conseguir numa fase inicial. Interessante é verificar que as micro-transacções praticamente tem pouca utilidade na velocidade em que evoluímos as coisas no jogo.

Screenshot_2015-10-09-18-23-16 Screenshot_2015-10-09-18-28-46

Os cidadãos recrutados podem ser atribuídos ás diferentes divisões do abrigo através de drag and drop ou do menu da divisão. Estes irão depois adquirir recursos como água, comida e energia. Há que ter em conta os atributos de cada cidadão antes de o colocarmos na divisão. Se colocarmos um cidadão com um alto nível de Força (Strength) na Planta de Energia, então a energia será adquirida mais rapidamente, uma vez que esta tem o atributo de Força.

Mas atenção, porque o jogo não nos deixa relaxar. Há que ter sempre atenção pois podemos ser atacados por Raiders, ou sofrer algumas catástrofes como fogos e invasões de baratas radioactivas.

Fallout Shelter torna-se razoavelmente mais fácil de se jogar à medida que vamos aumentado o abrigo ao ponto que por vezes acabamos por ter mais cidadãos sem trabalho e com mais recursos do que conseguimos gastar. Na minha opinião faz alguma falta a opção de personalização de algumas divisórias e assim resolvia-se o problema de termos recursos a mais.

Screenshot_2015-10-09-18-26-35 Screenshot_2015-10-09-18-24-22

Para concluir, o jogo oferece-nos umas quantas boas horas de diversão e para quem é fã de Fallout, não vai querer perder a oportunidade de jogar este jogo.

8.0 Muito Bom

Fallout Shelter um jogo simples de estratégia, com gráficos engraçados, muito divertimento e uma jogabilidade simples em que não sentimos a necessidade de gastar uns quantos euros para tornar as coisas mais rápidas.

  • Jogabilidade 8
  • Gráficos 8
  • Música 8
  • Divertimento 8
Partilhar.

Sobre o Autor

Nuno Viveiros é o administrador e criador do site APTDroid. Ele adora jogos, filmes, séries, musica, carros e tudo o que é gadgets.

Comentar