Fallout Shelter – Estratégia para Iniciantes

0

Pessoal, se estão com dificuldades em gerir o vosso Vault (Abrigo) em Fallout Shelter – pois não sabem se o melhor é criar bebés, enviar Dwellers (os nossos moradores / trabalhadores) para a vastidão do deserto apocalíptico ou porque não sabem o que construir primeiro – então vieram ao lugar certo, ou pelo menos espero que sim. Uma coisa é certa, irei tentar dar-vos dicas úteis que se as seguirem irão obter uma melhor probabilidade de sucesso. De certo modo podemos dizer que é uma estratégia para os jogadores iniciantes. Ou seja, o objectivo é dar-vos uma vantagem inicial sem ser necessário gastarem dinheiro verdadeiro em compras de Lunchboxes e de Caps.

Dica # 1: Ter atenção aos atributos e associar os Dwellers correctamente

Como primeira dica, devemos ter muita atenção aos atributos necessários para cada divisória construída no Vault e devemos colocar os Dwellers com maior atributo respectivo. Ao atribuirmos dwellwers com os atributos correctos, não só eles ficam mais felizes, mas também irão produzir muito mais recursos em menos tempo.

Vou dar-vos um exemplo. A Power Generation Room tem como atributo a Strength (Força). Se colocarmos neste espaço dwellers com elevado nível de strength, então iremos produzir uma maior quantidade de energia e em menos tempo.

Pode não parecer, mas realmente faz muita diferença se associamos correctamente os dwellers.

Dica #2: Não construir muito rapidamente.

Um dos principais erros que cometi da primeira vez que criei o meu Vault, foi ter construído várias divisórias o mais rápido possível – basicamente à medida que ia recebendo Caps. No entanto esta estratégia não correu bem e ter várias divisórias – e por divisórias estou a referir-me a power generation rooms, water treatment plants, diners e living quarters – apenas gastava-me energia a mais e diminuía-me a alegria dos meus dwellers.

Foi com tentativa e erro que cheguei ao que me parece ser a melhor estratégia  de construção.

Devemos sempre preencher a divisória com o máximo de dwellers que a sua capacidade permite. Ter atenção, mais uma vez aos atributos deles e os que a divisória requer. Apenas quando os recursos começarem a ficar baixos é que devemos pensar em realizar um upgrade e só depois construir uma nova divisória.

Uma dica importante: Deixem algum espaço de reserva. Por exemplo, se construirmos uma power generation room ao lado de uma já existente as duas irão fundir-se e irão criar uma estação de energia maior e mais eficiente do que duas estações individuais separadas.

Dica #3: Equipar os Dwellers com armas sempre que possível

Ao longo do jogo vamos ganhando armas que devemos equipar nos nossos dwellers. Os que se encontram na divisória mais próximo da entrada do Vault devem ter maior prioriedade. Deste modo sempre que houver ataques de Raiders (Bandidos), estes farão menos dano e a probabilidade de morte dos dwellers, é menor. Além disso as armas permitem matar as baratas radioactivas bem como são extremamente importantes quando mandamos alguém explorar o deserto.

Dica #4:  Utilização de Equipamentos (Roupas)

Do mesmo modo que conseguimos armas para os nossos dwellers, também conseguimos equipamento que aumenta os atributos dos dwellers.

Utilize-os sempre que possível em todos os moradores do Vault que estejam a trabalhar. Deste modo conseguimos aumentar-lhes os atributos importantes, que por usa vez irão aumentar a quantidade e a velocidade da produção de recursos.

Dica #5: Enviar Dwellers com maior Endurance e Luck.

Enviar um dweller para a vastidão do deserto apocalíptico aumenta as probabilidades de conseguirmos caps, armas e roupas, além de aumentar a sua experiência. Sempre que possivel devemos os mandar para o deserto com uma unidade de radaway e de stimpacks. É essencial que o dweller tenha equipado com uma roupa que lhe aumente os atributos e com uma arma. Se mandar-mos um dweller com elevado atributo de Luck e de Endurance, os ganhos serão maiores. Luck irá permitir adquirir mais e melhor prémios e Endurance irá permitir que eles fiquem mais tempo a explorar a vastidão do deserto.

Por vezes o nosso dweller irá morrer enquanto encontra-se a procurar material, mas isso não é problemático, uma vez que podemos os reanimar ao gastar alguns caps. Quanto mais tempo eles estiverem no deserto, maior são as probabilidades de encontrarem equipamento melhor.

Dica #6: Construir um Science Lab e um Medbay

Devemos os construir o mais rápido possível. Para construirmos um Science Lab e um Medbay precisamos de ter cerca de 14 dwellers, mas mal os tenhamos, convém construir estas divisórias. Deste modo conseguimos evitar o envenenamento por radiação e outras doenças. Quando a felicidade cai a pico e os nosso dwellers começam a falar que estão com radiação e que estão doentes então sabemos que a coisa não está boa. O melhor é evitar que isso aconteça e termos sempre à mão radaways e stimpacks.

Dica #7: Fazer Bebés

No inicio devemos começar a criar bebés se possível. Há que ter atenção que estes ao nascerem irão necessitar de comida, logo iremos gastar mais comida, no entanto aumentamos a dimensão do nosso vault e a alegria dos nossos dwellers. De salientar que uma dweller grávida pode voltar ao trabalho. Apenas não podem lutar contra invasões e infestações.

E é isso pessoal. Deixei aqui algumas dicas básicas que se forem seguidas, irão ajudar e muito a gerir o vosso vault.

Se tiverem outras dicas que acham importantes, deixem um comentário.

 

 

Partilhar.

Sobre o Autor

Nuno Viveiros é o administrador e criador do site APTDroid. Ele adora jogos, filmes, séries, musica, carros e tudo o que é gadgets.

Comentar