Hay Day – 11 Truques e Dicas

7

É verdade, nos últimos dias tenho actualizado pouco o site, são poucas as análises e poucos os artigos sobre estratégias, dicas ou até soluções, no entanto hoje trago-vos dicas para Hay Day, um jogo em que o objectivo é gerir e evoluir uma quinta. Digamos que é um jogo muito similar a FarmVille. Este artigo irá ajudar-vos a gerir da melhor maneira a vossa quinta no Hay Day.

Vamos então começar com 11 dicas que irão ajudar-lhe a ganhar experiência, dinheiro e a gerir melhor a sua quinta em Hay Day para android.

Dica #1:

Quando começam o jogo, pouco podem fazer a não ser seguir o tutorial. No entanto foquem-se e dediquem algum tempo a plantar e cultivar trigo e milho. Para além de serem colheitas rápidas, sempre dão experiência e items de bonus.

Dica #2:

Dediquem-se a adquirir experiência nos primeiros níveis até chegarem ao nível 7 (que é quando obtemos a loja de estrada) através das missões do carro e através das plantações.  Lembrem-se experiência até nível 7 é a chave do sucesso.

Dica #3:

Uma das melhores maneiras de fazerem dinheiro é através da loja de estrada. É aí que podemos vender os nossos produtos a um preço superior ao base. Sempre que possível convém vender ao preço máximo, mas por vezes não é possível. Por isso encontrei uma fórmula muito simples. Se quero fazer lucro e escoar rapidamente o stock (uma vez que o silo e o celeiro têm espaço limitado) vendo o produto a cerca de +70% a +75% do preço base. Por exemplo o trigo tem como preço base 10 moedas. Vender pelo preço máximo que são 36 moedas irá levar muito tempo, por isso vendo por 17 moedas. É uma venda fácil, faço um pouco de lucro e vendo rapidamente o stock.

Dica #4:

O jornal é um bom lugar para negócios e lucro. Apesar de muitos preços estarem inflacionados, ou no valor máximo, outros costumam estar em promoção. Aproveitando esta situação costumo procurar trigo porque muitos jogadores vendem 10 unidades de trigo por 1 moeda, numa tentativa de venderem rapidamente o seu stock.  Nos primeiros níveis do jogo, todas as moedas extra são bem vindas, logo fazer flip ao trigo é uma mais valia. Compram a 1 moeda e vendem a 10 moedas (preço base) ou 17 moedas (preço base + 70% lucro).

Dica #5:

Tenham sempre atenção e mantenham sempre stock do cultivo. Lembrem-se que plantar consome 1 unidade do plantio, mas ao colher recebem 2 unidades. Ter que comprar mais tarde cultivo para plantar pode ser uma grande despesa na carteira.

Dica #6:

Tom, o rapaz que dorme ao relento. Ele é uma personagem caricata. Quando ele aparece no jogo (penso que a partir do nível 14) , ajuda-nos durante uns dias gratuitamente. Utilize-o, principalmente para comprar aqueles items que necessita para evoluir o celeiro ou o silo, ou então para terminar alguma missão que encontra-se complicada de terminar. Ele irá encontrar-lhe sempre os melhores negócios possíveis. Mas atenção! Quando acabar os dias ou horas gratuitas, contratar os seus serviços custam-nos diamantes (moeda premium do jogo).

Dica #7:

Praticamente todos os dias aparecem-nos uns bilhetes de cinema ao pé da caixa de jornal. Estes bilhetes dão-nos recompensas muito interessantes como diamantes e em troca apenas têm que ver trailers de outros jogos. Por isso sempre que aparecer um, cliquem nele!

Dica #8:

Complete o máximo de conquistas (achievments) possíveis. Para terem acesso à listagem e ao vosso progresso nas conquistas apenas têm que clicar na casa. Completar conquistas dá-nos experiência e diamantes.

Dica #9:

Sempre que encontrar uma caixa de tesouro, toque nela. Estas oferecem algumas recompensas interessantes e importantes no jogo. No entanto algumas estarão trancadas e requerem o uso de diamantes para destrancar. Ignore as trancadas.

Dica #10:

Plantar trigo, por incrível que pareça é uma excelente maneira de obter items para expansão do celeiro, do silo ou até mesmo para a compra de terrenos. O trigo leva cerca de 2 minutos até estar pronto a colher, logo a probabilidade de conseguir um destes items é mais rápida. Por sua vez iremos ter uma sob carga de trigo em stock. Faça o que muitos outros jogadores fazem numa situação destas e venda o trigo a 1 moeda, se o dinheiro não for um problema.

Dica #11:

Não venda os seus produtos aos visitantes que aparecem à nossa porta. Para além de irritantes, eles pagam muito mal. Querem sempre os nossos produtos a preços de saldo.

Bem pessoal e é isso. Espero que tenham gostado e que vos ajude nas tarefas da quinta 😉

Se quiserem agradecer estas dicas, partilhem o artigo nas redes sociais e comentem.

 

Partilhar.

Sobre o Autor

Nuno Viveiros é o administrador e criador do site APTDroid. Ele adora jogos, filmes, séries, musica, carros e tudo o que é gadgets.

7 comentários

  1. Excelente post, Nuno! Gostei muito das dicas e elas são essenciais para começar uma fazenda de sucesso.
    Principalmente a de vender trigo barato para encontrar itens de expansão!

  2. Eu gostei bastante das dicas mais e o caminhão é lucro vender pra ele?Porque ele da menos dinheiro mais sempre da ponossa junto.VCI poderia me ajudar por favor

  3. Laércio Fratuchelli on

    Qual a maneira de se conseguir pescar peixes difíceis? Faz 1 ano que gasto minhas iscas artificiais e não consigo nenhum..
    Laércio

Comentar