Plague Inc – Estratégia para Bactéria Normal

60

A primeira vez que joguei Plague Inc em modo normal, perdi. Tentei e tentei várias vezes e de um modo frustrante ia perdendo. A humanidade era mais astuta do que a minha bactéria e os seus cientistas conseguiam facilmente encontrar uma cura, mesmo quando tinha todos os pontos de DNA na em habilidades genéticas, com o objetivo de complicar e retardar ao máximo os cientistas.

Por este motivo deixo aqui um pequeno guia que resultou comigo. A estratégia é simples. O objetivo é Infectar a humanidade e depois de esta estar totalmente infectada por uma bactéria completamente inofensiva, sem sintomas, fazemos as alterações genéticas (mutações) de modo a que esta passa a ser letal. Deste modo quando a humanidade se aperceber que tem em mãos uma bactéria letal, já é tarde de mais e o rácio de morte / cura é favorável para a bactéria, ou seja, a população irá morrer mais rapidamente do que os cientistas ao encontrar a cura. (Sim, eu sei, é uma estratégia maléfica e mórbida, mas é este o objetivo do jogo)

  • Há que ter em conta que a bactéria por vezes sofre mutuações automáticas, ou seja, alterações no DNA sem que nós (os jogadores) tenhamos qualquer intervenção. Neste caso é importante que o jogador remova qualquer que seja o sintoma adicionado automaticamente. Uma bactéria sem sintomas passa despercebida e deste modo podemos infectar toda a humanidade sem esta a descobrir.
  • Um dos melhores países para começar a infeção é na África do Sul, se bem que qualquer que seja o país africano, o resultado será, eventualmente, o mesmo, sendo que a diferença poderá estar na velocidade de propagação. África do Sul tem aeroporto e um porto, e isto permite uma transmissão mais rápida.
  • Agora espere e faça nada. Apenas clique nas bolhas que vão aparecendo no mapa. Deixe acumular os pontos de DNA até perfazer um valor maior ou igual a 50.
  • Após atingir os 50 pontos de DNA, utilize estes pontos na transmissão da doença em: Ar 1, Água 1 e Água 2.
  • Volte a fazer nada. Deixe acumular os pontos de DNA até perfazer, agora, um valor aproximado de 100. (Não se esqueça da involução ou remoção dos sintomas da doença).
  • Após atingir os 100 pontos, utilize-os nas habilidades da doença, mais concretamente em: Resistência a Drogas 1, Resistência a Drogas 2 e Resistência ao Calor 1.
  • Utilize os restantes pontos na transmissão da doença em: Ar 2 e Bioaerosol Extremo.
  • Volte a acumular pontos de DNA até chegar ao valor de 30.
  • Agora utilize os pontos nas habilidades da doença: Resistência ao Frio 1 e Resistência ao Frio 2.
  • Acumule agora os pontos até a humanidade estar completamente infetada. Não se esqueça de ir removendo qualquer evolução/mutação nos sintomas da bactéria/doença. Sem sintomas, ela não é descoberta e deste modo é mais simples infetar a humanidade. Quando esta estiver completamente infetada, deverá ter entre 90 a 100 ou até mais pontos de DNA.
  • Agora sim, evolua os sintomas da doença. Poderá começar por qualquer sintoma, mas terá e deverá evoluir em direção ao meio do diagrama, onde irá encontrar o sintoma Falência Total dos Órgãos.
  • Neste exemplo usei esta evolução dos sintomas: Cistos > Hipersensitividade > Inflamação > Paralisia > Coma > Falência Total dos Órgãos.

E é assim que a humanidade irá cair. Irão descobrir a doença, mas já será tarde de mais.

Não perca os outros guias em dificuldade normal – [Listagem de Guias Plague Inc]

Parabéns, acabou de completar e ganhar o jogo no nível normal.

Partilhar.

Sobre o Autor

Nuno Viveiros é o administrador e criador do site APTDroid. Ele adora jogos, filmes, séries, musica, carros e tudo o que é gadgets.

60 comentários

    • Olá Carlos, é com pena que vejo que não resultou consigo. O guia não garante a 100% o sucesso, mas ajuda a chegar ao sucesso. Normalmente funciona 9 entre 10 vezes. Verifique se seguiu todos os passos correctamente e tente novamente. Volto a salientar que é importante remover qualquer mutação que a bactéria sofra, caso contrário será descoberta pela humanidade mais rapidamente e deste modo irá ser muito mais complicado conseguir a vitória.

        • Qualquer outro país Africano terá um resultado parecido seguindo o guia. O que irá mudar será a velocidade de propagação da bactéria que se for muito lenta então poderá ser problemático uma vez que a humanidade irá descobrir e destruir a bactéria caso não remova os sintomas como indicado no guia. É uma questão de experimentar em outros países Africanos. Ar e Água continua a ser importante, uma vez que a bactéria irá eventualmente propagar-se para países com portos e aeroportos.

    • Penso que estás a falar das mutações nos sintomas. Neste caso o jogador apenas pode involuir os sintomas, ou seja quando a bactéria sofre uma mutação, o jogador vai a este novo sintoma, clica nele e faz involuir, ou seja remover este sintoma.

  1. Bom, o problema é que na primeira parte é fácil, mas quando vai para as outras onde as involuções custam pontos de DNA que complica. Usei essa sua estratégia algumas vezes e não deu muito certo para essa parte, alguma outra disponível no qual eu consiga ter DNA suficiente para não só involuir como também tem o necessário para evoluir as outras doenças até chegar na Falência Total dos Órgãos?

    • Nenhuma estratégia é 100% eficaz. Este guia foi escrito já a algum tempo e até lá o Plague Inc já sofreu algumas atualizações. Não sei se é devido a isso que qual não está a conseguir passar o nível seguindo este guia. Irei rever o guia assim que possível 😉

  2. Olá, muito bom seu guia me ajudou muito e olha que estou com a ultima atualização aqui…
    Mas estou tendo dificuldades no Necroa Virus (o de zumbi) não consigo passar esse… Vc podeira fazer um guia focado nele? seria de grande ajuda.

    Obrigado,

    • A versão que utilizei para os guias é a versão gratuita. Por este motivo ainda não adquiri o pacote para o Necroa Virus. Mas penso que para breve poderei disponibilizar um guia.

  3. Por algum motivo começar pela Rússia também funcionou(achei mais fácil fazer a bactéria ir dos países do hemisfério norte pros países do hemisfério sul, não consegui fazes ela entrar no Rússia nem na Groelândia começando da África)

    • É uma estratégia muito interessante. Nunca comecei nos países nórdicos porque na teoria são países com melhores índices de saúde e portanto torna a contaminação mais complicada, mas não deixa de ser uma abordagem muito interessante. Isso apenas vem demonstrar a infinidade de possibilidades que temos neste jogo.

  4. Bom dia,

    Suas dicas foram muito úteis, logo de primeira consegui aniquilar a humanidade.
    Porém, gostaria de saber se essas dicas também se aplicam no modo “Brutal”?

  5. cara muito obrigado por tudo n sei dizer quantas vezes eu perdi e surtava me culpando eu fazia tudo certo mais eles descobriam minha bacteria cedo demais por isso nunca consegui passar sem ser no casual denovo muito obrigado!!!!!!!!!

  6. Cara, começando na Islândia eu consegui me alastrar até a Groenlândia e à Russia facilmente. Pena que a Islândia investe muito!

  7. Cara, muitooooo obrigada! Já tava odiando esse jogo por não ter conseguido vencer, mas hj tu me ajudou dmais! Vlw mesmo

  8. Obrigado, logo na primeira vez que fiz isto deu certo! Só gostava de saber se, para si demorou muito a chegar aos 100 ADN ou não…. pode-me dizer se é normal que, para chegar aos 100 ADN demore 1 ano ou mais?

  9. Começando em madagascar tambem e uma boa pq e uma ilha pequena,portanto deixa todos os habitantes infectados rapidamente e tbm espalha a bacteria pra africa do sul logo no inicio.Bom nem sempre mas comigo foi assim.mas tbm vale essa dica,certo?

  10. Haaaa me esqueci de dizer.vlw a dica n testei ainda mas creio q funcione…krl tava morrendo demais,eu era muito ruim ;-; kkk.e poderia dar umas dicas pro virus n cheguei ainda mas mesmo assim pode mandar.Vlw flw

  11. Tentei duas vezes na primeira falto 8% da humanidade começando na africa do sul.na segunda falto 5% em madagascar e claro seguindo as suas dicas.vlw

  12. Eu tenho uma dica q talvez alguns ja saibam mas mesmo assim.ganhem 4 ou 5 vezes no casual e ativem os genes e ai sim joguem no normal.mais uma coisa começando na Arabia Saldita a doença se espalha numa velocidade absurda por causa do ou dos aeroportos nao me lembro quantos sao.Mas emfim espero q esteja ajudando e nao estorvando como muitos ja achem isso.se sim me desculpem so tava temtando ajudar.entao e isso e nois;).

  13. Esse jogo ta de brincadeira CMG, tentei mais de 20 vezes e agora eu segui essas sugestões aqui, mas a Groelândia matou todos os contaminados e restaram 40.000 vivos e perdi mais uma vez. Kkkkkkk

  14. Olha meu caso é parecido, tipo eu acabei de vencer o jogo com a bactéria no nível normal só que eu não consegui desbloquear o próximo agente. (se não me engano é o vírus) como posso proceder?

    • WARD, tbm quero saber
      eu jogava esse jogo numa versao mais antiga, e ja tinha quase tudo liberado, ai baixei a versão mais atual, e qnd passei da bacteria, Apareceu “vc liberou virus e mudança ATP” porém nao desbloqueou… Alguem sabe me informar se é um bug?
      PS: Minha estrategia (Quase sempre da certo pra mim)
      começa no EUA, e evolui agua, ar e passaro, nao vai infectar ninguem quase, mas vai ter um bom coeficiente, daí põe resistencia contra remedios, e vai contaminar todo o EUA em segundos, e os avioes e barcos vao levar pra todo mundo, dai termina o aerosol, e casca bacteriana… ^^

  15. Caraca! Consegui! Muito obrigado. Deu super certo. Levei 690 dias e todos morreram quando a cura estava em 27% seguindo suas dicas. Minha pontuação final foi de 4540

  16. cara mano! estas tuas dicas me ajudarão muito so que não vou usalas muito pois sou veterano neste jogo jogo ele a mais de 2 anos e ja chegei em arma biologia fui vencendo ate nano viros mas bio arma e extremamente difício de ter a vitoria disimando todos humanos a praga final pois mata muito rapidamente sou um especialista em plague inc completei 3 cenarios agradeço a ndemic creations !!!!!

  17. Gente tentei umas tres vezes e nao consigo!
    Quando 99% da populaçao ja esta infectada nao libera mais DNA para ser coletado assim fica mto dificil evoluir os sintomas e matar a humanidade! A cura começa a correr bem mais rápido do que as mortes!

Comentar