Plague Inc – Estratégia para Virus Normal

31

tumb-estratégia-plagueinc-virusContinuando com os guias de estratégia para PlagueInc, hoje vamos abordar uma das várias estratégias possíveis para passarmos o nível de vírus em dificuldade normal. Atenção que probabilidade de sucesso é elevada, mas não é garantida.

Este nível é complicado, uma vez que os vírus sofrem mutações muito rapidamente, o que torna complicado gerir o mesmo.

Uma dica sempre importante é rebentar as bolhas que vão aparecendo no mapa.

  1. Onde começar? É sempre uma boa pergunta, e na realidade acaba por ser de pouca relevância. Na vida real, países com menores condições de higiene e planos de saúde seriam os principais alvos. Sendo assim, é recomendado começar num país africano ou médio oriente. Neste exemplo optei pelo Egipto.
  2. Uma boa política é deixar acumular os pontos de DNA após evoluir, mas na realidade não é obrigatório, desde que se saiba quais as habilidades, sintomas e métodos de transmissão a evoluir e qual a melhor ordem. Sendo assim acumule pontos suficientes até o vírus sofrer a primeira mutação. O tempo e os pontos de DNA são relativos, mas em principio não deverá levar muito tempo.
  3. Evolua a habilidade: Resistência a Drogas 1.
  4. Acumule pontos de DNA (aproximadamente 20).
  5. Evolua o método de transmissão: Ar 1.
  6. Volte a acumular pontos de DNA (aproximadamente 20).
  7. Evolua a habilidade: Resistência ao Calor 1.
  8. Acumule pontos de DNA (aproximadamente 20)..
  9. Evolua o método de transmissão: Ar 2.
  10. Mais uma vez acumule pontos de DNA (provavelmente já estão a ver qual a estratégia. O valor deste vez deve aproximar-se dos 30).
  11. Evolua agora os métodos de transmissão: Água 1 e Água 2.
  12. A partir de agora a acumulação tem que ser maior. Entre 40 a 70 pontos de DNA, uma vez que vamos evoluir quase sempre dois traços genéticos.
  13. Quando tiver cerca de 40 pontos, evolua as habilidades: Resistência a Drogas 2 Endurecimento Genético 1.
  14. Volte a acumular pontos de DNA (aproximadamente 40).
  15. Evolua as Habilidades: Resistência ao Calor 2 Resistência ao Frio 1.
  16. Acumule pontos de DNA (aproximadamente 70).
  17. Evolua as habilidades: Resistência ao Frio 2 e Endurecimento Ambiental.
  18. Acumule mais pontos de DNA (aproximadamente 70).
  19. Evolua as transmissões: Sangue 1 e Sangue 2.
  20. Acumule mais pontos de DNA (aproximadamente 100).
  21. Evolua as habilidades: Embaralhamento Genético 1 e Endurecimento Genético 2.
  22. Acumule pontos até ter a população mundial infetada.
  23. Agora é a altura e evoluir os sintomas até chegarmos à Falência Total dos Órgãos. A minha sugestão é analisar qual a mutação mais evoluída e continuar com a sua evolução até à Falência Total dos Órgãos.

Screenshot_2014-04-26-14-31-11

Agora é esperar até toda a população mundial morrer, completando, deste modo, o nível de vírus em dificuldade normal. Para acelerar o processo, podem utilizar os pontos de DNA em outros sintomas.

Não perca os outros guias em dificuldade normal – [Listagem de Guias Plague Inc]

Partilhar.

Sobre o Autor

Nuno Viveiros é o administrador e criador do site APTDroid. Ele adora jogos, filmes, séries, musica, carros e tudo o que é gadgets.

31 comentários

    • O vírus sofre mutações muito rapidamente e por isso é complicado de controlar. Por este motivo mantive os sintomas que o vírus ia sofrendo, ou seja não removi as mutações. Além disso o vírus também espalha-se rapidamente, logo não há grandes problemas. Mais uma vez saliento que apesar de ter resultado comigo várias vezes, o guia pode nem sempre funcionar. Digamos que talvez funcione 8 ou 9 vezes em 10.

  1. Vinicius Martins on

    Mano é muito fácil ganhar com vírus pelo que eu tentei,nas 2 que eu tentei eu quase ganhei por pouco ;-;
    Na primeira a Groenlândia sobreviveu mas tava tudo certo eu ia conseguir,mas ai eles executaram o grupo de infectados,ai não tinha mais como espalhar a doença ai eu morri.
    Na segunda perdi por pouco de novo,o Egito fez eu perder,um pouco dele não foi infectado…

  2. Pow cara os sintomas vao evoluindo sozinho dai eu deixo ou tiro eles ? pra tira gasta DNA dai demora mais pra fazer os coisa ai di cima .-.

  3. Gabriel Santana on

    No Plague Inc., não tem a opção de endurecimento genético. No lugar dela, está instabilidade viral que aumenta as mutações aleatórias. Eu evoluo esse ou não?

    • O Endurecimento Genético só aparece depois de evoluir a Habilidade Resistência a Drogas 1 e aparece com um ícone de um balão de erlenmeyer (ou frasco de química) mesmo ao lado.
      É possível, no entanto, que tenha havido alguma atualização no jogo e tenham mudado a forma como aparece o Endurecimento Genético.
      Terei que confirmar isso nos próximos guias que vier a fazer do jogo.

      • Valeu cara, já passei bactéria e fungo graças a vocês. E na do fungo mesmo antes de ganhar teve uma explosão nuclear nos EUA, nem sabia que dava para ter isso, mas certamente me ajudou a ganhar XD.

  4. Eu dizimei 99% da humanidade, só sobrou a Islândia e Groelâdia pq eram ilhas e só 2 pessoas foram contaminadas em cada… botei necrose, eles queimaram os corpos ; . ;

  5. Não tem como segui várias e várias vezes o guia e probabilidade sempre é a mesma,é muito difícil controlar o vírus e o mesmo não ganho pontos de DNA suficiente para conter os sintomas e ao mesmo tempo espalhar o vírus e ainda aumentar a letalidade do vírus.
    Deixo evoluir os sintomas assim mesmo ?
    :/ ta tenso

    • No vírus normal deve deixar os sintomas evoluir uma vez que evoluem muito rápido, no entanto pode ser que na ultima actualização do jogo tenham tornado o nível mais difícil. Irei verificar esta situação assim que puder.

  6. Vlw msm!! Perdi a primeira vez pq eu não consegui a contaminar a Groelândia mas dps ela foi contaminada por ultimo e eu consegui erradicar a vida humana!!! Adorei seu tutorial.

    • Olá Cássio.

      Legalmente não é possível. Ilegalmente existem alguns sites que tem para download o APK do jogo para instalar no telemóvel. No entanto não o recomendo, porque estes jogos desbloqueados ilegalmente por vezes trazem uns “presentes” desagradáveis.

Comentar